Estudos sobre o Comportamento do Consumidor no Brasil
Coordenação: Renata Céli Moreira da Silva Paula
Descrição: Uma das áreas temáticas do Marketing é o Comportamento do Consumidor. Estudar o consumo e suas motivações é algo relevante para os profissionais de marketing entenderem melhor o que o consumidor necessita e deseja. O presente projeto de pesquisa tem como objetivo desenvolver estudos diversos sobre o comportamento do consumidor no Brasil.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Anticonsumo no Brasil
Coordenação: Renata Céli Moreira da Silva Paula
Descrição: Comportamentos anticonsumo têm crescido no Brasil. Consumidores preocupados com os impactos globais, consumidores que boicotam produtos ou marcas específicas e consumidores que resolvem reduzir o consumo como um todo adotando um estilo de vida minimalista pautado na simplicidade voluntária são alguns exemplos desses anticonsumidores. O projeto de pesquisa tem o objetivo de investigar práticas de anticonsumo no Brasil..
Núcleo de Pesquisa em Inteligência Artificial e Gestão Hídrica
Coordenação: Leonard Barreto Moreira
O grupo desenvolve modelos preditivos avançados baseados em inteligência artificial para antecipar eventos indesejados na qualidade da água e apoiar a gestão de recursos hídricos. Esses estudos buscam oferecer soluções inovadoras que aumentem a segurança hídrica, aprimorem processos de tratamento e contribuam para uma gestão mais eficiente e sustentável, com impactos potenciais que vão da operação local à preservação ambiental em escala global.
Conectando Ciência, Inovação e Inteligência Artificial: construção de um modelo de cidade inteligente mitigador de impactos ambientais através da compostagem de resíduos orgânicos
Participantes do grupo: Luciano José de Oliveira (Líder), Ailton da Silva Ferreira, Denise Cristina de Oliveira Nascimento, Fábio do Nascimento Siqueira da Silva e Leonard Barreto Moreira