Departamento de Administração – Macaé

Estágio

  • Pode ser realizado desde o primeiro período, porém somente contará à partir do terceiro período.
  • O Estágio Curricular Supervisionado é o Instrumento curricular pelo qual o discente exercita o seu aprendizado profissional, social e cultural propiciando-o a vivenciar situações reais da sua profissão. Em outras palavras, trata-se do componente acadêmico determinante da formação profissional e da cidadania dos estudantes. Realiza-se por um conjunto de atividades de aprendizagem. Pode assumir características de ensino, práticas investigativas, prática profissional e de extensão, com o objetivo de integrar as funções à IES. Como procedimento didático-pedagógico, o estágio supervisionado, é de responsabilidade da Instituição de Ensino, a qual compete à decisão sobre a matéria.
  • O Estágio Curricular Supervisionado, de acordo com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, objetiva o exercício da competência técnica e do compromisso profissional com a realidade social.
  • As atividades práticas no estágio estarão apoiadas nas reflexões desenvolvidas no curso e a avaliação desta prática deverá refletir a visão crítica da teoria e da estrutura curricular do curso. Desse modo o acompanhamento da prática será feito por toda a equipe de formadores, além do supervisor de estágio.
  • As práticas relacionadas ao Estágio Curricular Supervisionado, são organizadas em Regulamento próprio e são orientadas pelas respectivas coordenações de curso.
  • O estágio pode ser voluntario, sem remuneração, ou remunerado.

CARGA HORÁRIA MINIMA 390 HORAS

http://www.uff.br/?q=grupo/estagios